Nota Fiscal Paulista (NFP) → Consulta, Saldo, Cadastro – Confira!

A NFP Nota Fiscal Paulista é um programa criado pelo Governo Estadual de SP com o intuito de diminuir o índice de sonegação por parte dos estabelecimentos. Dessa forma, os consumidores são encorajados a solicitarem a nota paulista assim que efetuarem uma compra em um estabelecimento comercial.

Toda compra registrada em seu CPF fará com que o consumidor acumule créditos em seu nome. Os créditos poderão ser trocados por dinheiro ou serem utilizados para efetuar o pagamento do IPVA.

A seguir você verá mais informações sobre a NFP, dicas sobre realizar o cadastro Nota Fiscal Paulista, como resgatar os créditos e muito mais. Confira!

Como funciona Nota Fiscal Paulista?

A Nota Fiscal Paulista foi criada em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo como uma iniciativa para diminuir a sonegação fiscal e, dessa forma, aumentar a arrecadação para os cofres públicos. A cada compra realizada e devidamente registrada, o consumidor recebe de volta parte do valor do item/serviço adquirido.

Conheça também:

O consumidor pode escolher entre recolher seus créditos em dinheiro vivo ou como desconto no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ao solicitar o crédito da nota fiscal.

Nota Fiscal Paulista

No entanto, é importante prestar atenção pois não são todos os estabelecimentos que participam do programa estadual. Serviços como fornecimento de gás, energia elétrica e serviços de comunicação não entram na lista, por exemplo.

Confira a seguir uma tabela com os principais serviços/produtos que estão cadastrados no site da Secretaria da Fazenda:


Alimentação: Restaurantes, bares, lanchonetes, padarias e produtos alimentícios no geral.


Artigos esportivos e de lazer: Bicicletas, instrumentos musicais, discos, DVDs, filmes, brinquedos, artigos esportivos no geral.


Artigos de uso doméstico: Móveis, toalhas, cama, sofá, itens de decoração, panelas, vassouras.


Combustíveis: Gasolina, botijão de gás e combustíveis em geral.


Eletrônicos e Comunicação: Computador, televisão, notebook, máquina de lavar, micro-ondas, smartphones e aparelhos eletrônicos no geral.


Revistas e Livros: Jornais, revistas e livros no geral.


Variedades: Estabelecimentos de vendas variadas de todos os tamanhos.


Material de construção: Tintas, pisos, cimento, tijolos, material hidráulico e produtos para construção e/ou reforma no geral.


Mercados: Produtos alimentícios vendidos em açougues, mercearias, peixarias, supermercados etc.


Moda e Acessórios: Relógios, roupas no geral, calçados (sapatos, chinelos, tênis etc), joias.


Óticas: Óculos, armações, lentes de contato.


Papelaria e Escritório: Produtos no geral como canetas, cadernos, folhas, canetas, lápis, blocos e suprimentos.


Petshops e produtos para animais: Produtos e serviços no geral para animais de estimação (gatos, cães etc).


Saúde e Beleza: Produtos cosméticos, ortopédicos, perfumes, materiais médicos e remédios.


Carros, motos, veículos e acessórios: Motos, carros, peças, acessórios, lubrificantes e itens no geral.


O valor dos créditos recebidos são de até 7,5% do valor da nota fiscal das compras realizadas. Esse valor não depende do produto em si e sim do estabelecimento cadastrado, de acordo com o imposto arrecadado mensalmente.

A boa notícia é que os créditos são acumulados antes mesmo do consumidor realizar o seu cadastro no sistema. Dessa maneira, o saldo Nota Fiscal Paulista pode ser utilizado e/ou sacado após o consumidor realizar o seu cadastro.

Consulta

A consulta nota fiscal paulista deve ser realizada no site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Os créditos são adicionados em sua conta no dia 19 de cada mês. Nesse espaço é possível conferir o nome do estabelecimento, o valor da nota paulista e os créditos recebidos.

Se essa é a primeira vez que você vai realizar a nota fiscal paulista consulta, confira as dicas no passo a passo a seguir:

Nota Fiscal Paulista


Passo 01: A primeira coisa a ser feita é acessar o site da Secretaria da Fazenda de SP (https://portal.fazenda.sp.gov.br/).


Passo 02: Assim que a página carregar, será possível visualizar uma grande variedade de informações. Clique em “Cidadão” e, posteriormente, em “Nota Fiscal Paulista”. Escolha a opção “Consulta individual de Nota Fiscal/Cupom Fiscal Paulista”.


Passo 03: Nessa página será possível consultar a NFP pela nota ou cupom fiscal. Será necessário informar o CNPJ do emitente, CPF/CNPJ do destinatário, número da NF, série e a data de emissão. Depois de preencher todos os campos, clique em “Localizar”.


Depois de seguir esses passos, a nota fiscal paulista consulta saldo será muito simples. No entanto, caso você não tenha realizado o seu cadastro ainda, não se preocupe. Confira as dicas que separamos no tópico a seguir.

Saiba Mais:

Cadastro

Para acompanhar a movimentação do saldo nota fiscal paulista e a participação nos sorteios, o consumidor deverá realizar o seu cadastro no sistema da NFP. O procedimento é muito simples e leva apenas alguns minutos.

Veja o que fazer para realizar o seu cadastro nota fiscal paulista a seguir:

Nota Fiscal Paulista


Passo 01: Acesse o site nota fiscal paulista: www.nfp.fazenda.sp.gov.br. Assim que a página carregar, clique na opção “Acesso ao sistema” localizado no menu esquerdo.


Passo 02: Escolha entre Pessoa Física ou Jurídica. Em seguida será necessário preencher todos os campos com as informações solicitadas. O consumidor poderá visualizar um “Termômetro de Confiabilidade” que analisará a qualidade das informações cedidas.


Passo 03: Na próxima página será preciso preencher alguns dados complementares. Insira o número do Renavam, TV por assinatura e conta de luz apenas se estas contas estiverem em seu nome.


Se o seu cadastro for aceito, aparecerá uma mensagem dando mais informações e instruções sobre o que poderá ser feito no site.

Cadastro bloqueado

Se o seu cadastro nota fiscal paulista foi bloqueado, não se preocupe. Para resolver a situação, basta seguir as dicas a seguir:


Passo 01: Para realizar o desbloqueio da senha, será necessário clicar na opção “Confirma Bloqueio”.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Passo 02: Em seguida será necessário imprimir e preencher o “Requerimento para Desbloqueio da Senha”. Depois de preenchido, o documento deverá ser enviado para a Secretaria da Fazenda.


Passo 03: O documento deverá conter as seguintes informações: Requerimento preenchido e assinado com firma reconhecida em cartório, cópia do CF, cópia do RG (ou CNH).


O endereço para enviar o requerimento para desbloquear a senha NFP é: Avenida Rangel Pestana, 300, Térreo – Centro – São Paulo/SP/CEP: 01017-911.

Para saber se a sua nota paulista foi devidamente registrada, e que está tudo OK com a sua conta, basta utilizar as dicas acima para consulta o saldo da nota fiscal paulista. Será possível acompanhar a movimentação, o crédito nota fiscal paulista e outras informações importantes acerca da NFP.

Depois de realizar o seu cadastro, será possível participar dos sorteios mensais de prêmio, além de poder retirar os seus créditos ou utilizá-los para abater no valor do IPVA. No entanto, é importante ressaltar que os créditos não são liberados instantaneamente. Essa liberação acontece duas vezes ao ano, nos meses de abril e outubro.

Recuperar Senha

Para fazer a nota fiscal paulista consulta é necessário ter uma senha de acesso. E caso você tenha perdido a sua ou ainda não tenha criado uma, não se preocupe. No conteúdo a seguir mostraremos como você poderá recuperar a senha da nota paulista em apenas alguns minutos.

Confira a seguir como recuperar sua senha:

Nota Fiscal Paulista


Passo 01. Acesse a página de login clicando aqui (https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx)


Passo 02. Assim que a página carregar, selecione a opção “Consumidor”. Em seguida, digite o número do seu CPF no campo indicado.


Passo 03. Clique na opção “Esqueci minha senha” e escolha uma das três opções. As possibilidades de recuperação de senha são:

  • Envio de frase por e-mail para lembrar a senha
  •  Envio de endereço da página por e-mail para criação de uma nova senha
  • Cadastrar uma nova senha

Escolha a opção mais indicada para a sua situação. Dentro de poucos segundos será necessário recuperar sua senha da nota paulista ou então criar uma totalmente nova.

Depois de realizar esses procedimentos, volte para o site da Nota Fiscal Paulista e insira os seus dados de acesso nos campos indicados para consultar o saldo, seus créditos, sorteio e outras informações importantes.

Como acessar o site Nota Fiscal Paulista

Será necessário acessar o sita da nota fiscal paulista para consultar seus saldos, fazer transferências, receber seus créditos e visualizar o resultado dos sorteios. Para isso, os consumidores que ainda não sabem como acessarem o portal da Secretaria da Fazenda deverão aprender nesse momento.

Nota Fiscal Paulista

Seja para fazer o seu cadastro, consultar o saldo ou visualizar informações, entrar no site da nota paulista será essencial. Caso essa seja a sua primeira visita, você como entrar no portal de duas maneiras distintas:


  • Pelo Navegador

Nota Fiscal Paulista

Essa é a forma mais simples de entrar no site. Caso o seu navegador esteja aberto, abra uma nova aba e na barra de navegação, digite: www.nfp.fazenda.sp.gov.br. Depois de digitar o endereço, clique em ir e espere a página carregar.

Se você seguiu os passos corretamente, o portal se abrirá em alguns segundos. De, por algum acaso, você não estiver conseguindo acessá-lo, veja a dica alternativa abaixo.


  • Pelo Google

Nota Fiscal Paulista

O Google é o buscador mais utilizado do mundo. Através dele é possível encontrar, além de quase todo tipo de informação, endereços de sites que desejamos acessar. Abra o buscador e digite os termos a seguir no campo de busca “site notal fiscal paulista” e clique em buscar.

Aparecerá uma página cheia de resultados logo em seguida. Clique na primeira opção e espere a página carregar.


Se mesmo seguindo essas dicas você não estiver conseguindo acessar o site nfp.fazenda.sp.gov.br para visualizar o nota fiscal paulista saldo, deixe um comentário para que possamos te ajudar.

Sorteio

Para participar do sorteio da Nota Fiscal Paulista, os consumidores deverão incluir o seu CPF/CNPJ em toda compra realizada. Além disso, será necessário acumular R$ 100 em créditos. A cada cem reais gastos é concedido um bilhete eletrônico para o consumidor participar do sorteio.

Os bilhetes são gerados automaticamente e podem ser utilizados até 4 meses após a realização das compras. Caso você seja um dos sorteados, poderá retirar os créditos quando eles ficaram disponíveis ou então utilizá-los para abater o IPVA.

O valor dos prêmios varia de R$ 1.000,00 a R$ 1.000.000,00. No mês de dezembro, o primeiro sorteio será de um prêmio no valor de R$ 2.000.000,00. O consumidor sorteado poderá solicitar a transferência dos créditos para uma conta-corrente ou poupança, caso desejar.

O prazo para acúmulo dos créditos é de 5 anos. Após a realização da solicitação da transferência, os créditos serão depositados na conta informada em um prazo de até 7 dias úteis.


Nesse artigo você informações e dicas sobre a Nota Fiscal Paulista, programa do Governo de São Paulo que devolve aos consumidores parte dos valores gastos em estabelecimentos registrados. Para participar, será necessário incluir o seu CPF/CNPJ nas notas/cupons fiscais.

Para realizar a consulta nota fiscal paulista, os consumidores deverão acessar o site do programa e inserir as informações da nota na página de acesso (conforme ensinamos ali em cima). Será necessário fazer um cadastro para consultar saldo nota fiscal paulista e visualizar os créditos e operações de sua conta.

Caso você tenha ficado em dúvida em relação ao crédito, cadastro, site, transferências ou sobre o site da NFP Nota Fiscal Paulista consulta, deixe um comentário para que a gente possa te ajudar.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Nota Fiscal Paulista (NFP) → Consulta, Saldo, Cadastro – Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *